Contrato de Comodato

 

Entre:

A ………………….. (nome, naturalidade, estado civil, profissão), residente em ……………… (morada completa), contribuinte Nº …………., portador do B.I. Nº ……, emitido em ………, pelo ……….. doravante designado como primeiro contraente;

E

B ……………….., (nome, naturalidade, estado civil, profissão), residente em ………………. (morada completa), contribuinte Nº …………, portador do B.I. Nº……, emitido em ………., pelo …………., doravante designado como segundo contraente.

Entre o primeiro e o segundo contraente é celebrado e reciprocamente aceite um contrato de comodato que se rege pelas seguintes cláusulas:

Cláusula Primeira

O primeiro contraente é proprietário de uma arrecadação que faz parte integrante ......................... (fracção autónoma) do prédio urbano sito em ………….., (morada completa), inscrito na matriz da freguesia…….., concelho de…….., sob o Nº………, e descrito na Conservatória do Registo Predial de ………., sob o Nº ……………

Cláusula Segunda

Considerando que o primeiro contraente não tem usado a referida arrecadação e que o segundo contraente dela necessita para seu uso, o primeiro entrega a referida arrecadação ao segundo, a fim de que este se sirva dela, com a obrigação de a restituir assim que o primeiro contraente o exija.

Cláusula Terceira

Durante a vigência do presente contrato, o segundo contraente tem a obrigação de guardar e conservar a arrecadação aqui emprestada, não fazendo dela uso imprudente e restituí-la logo que o primeiro contraente o exija, em cumprimento da cláusula segunda.

Cláusula Quarta

Em tudo o que não estiver especificamente previsto no presente contrato, observar-se-á o disposto no artigo 1129º e seguintes do Código Civil.

Assim o assinaram.


............................., ...... de .............. de .......

Primeiro contraente

________________


Segundo contraente

________________