Contrato de Prestação de Serviços

 

Entre:

A ……………………. (denominação da sociedade), ……………… (tipo de sociedade), com sede em …..…………………. (morada completa), pessoa colectiva Nº……………….., matriculada na Conservatória do Registo Comercial de ……………sob o Nº …………, aqui representada pelo seu gerente B …………………………. (nome completo), doravante designada como primeira contraente;

E

B ……………………… (nome, naturalidade, estado civil e profissão), residente em ……………………, portador do Bilhete de Identidade Nº ………………, emitido em …………….. (data), pelo ……….……. , contribuinte Nº ……………..; doravante designado como segundo contraente,

Entre os contraentes é celebrado e reciprocamente aceite, um Contrato de Prestação de Serviços, que se regerá pelas seguintes cláusulas:

Cláusula Primeira

O segundo contraente obriga-se a prestar à primeira, serviços como profissional por conta própria, compreendendo a ………………….. (actividade realizada).

Cláusula Segunda

O segundo contraente obriga-se a não prestar os serviços indicados na cláusula primeira a empresas concorrentes da primeira contraente.

Cláusula Terceira

O segundo contraente exercerá os seus serviços na sede da primeira contraente.

Cláusula Quarta

A actividade do segundo contraente será desenvolvida de 2ª a 6ª feira em horário livre.

Cláusula Quinta

O segundo contraente tem direito ao gozo de 30 dias de férias anuais que deverão ser comunicados à primeira contraente com antecedência não inferior a 30 dias.

Cláusula Sexta

Como contrapartida dos serviços prestados, e identificados na cláusula primeira, a primeira contraente pagará ao segundo contraente o correspondente a …..% de todas as vendas realizadas pela primeira contraente

Cláusula Sétima

Correrão por conta do segundo contraente todas as despesas que ele houver de efectuar no desempenho das suas funções, nomeadamente, …………….. (Ex.: deslocações, alimentação e estadias).

Cláusula Oitava

O presente contrato tem o seu início de vigência em ……………. (data) e vigorará pelo período de um ano, tacitamente renovável.

Cláusula Nona

Qualquer dos contraentes poderá denunciar o presente contrato, independentemente de quaisquer motivos, desde que a denúncia revista a forma escrita e seja efectuada com a antecedência mínima de 90 dias.

Cláusula Décima

A falta de aviso prévio estabelecido na cláusula anterior obriga a parte faltosa ao pagamento, a título de indemnização, dos honorários respeitantes ao período em falta.

Cláusula Décima Primeira

A primeira e o segundo contraentes obrigam-se a cumprir na íntegra o presente contrato, aceitando-o nos exactos termos constantes das cláusulas expressas.

............................., ........ de .............. de ..........

A Primeira Contraente

_________________________

O Segundo Contraente

_________________________